O ser humano não sobrevive à indiferença, todos necessitamos ser reconhecidos, identificados, cumprimentados e valorizados, tocados, acarinhados, beijados, olhados, percebidos.
O leite materno é um toque de extremo carinho para uma criança...leite quentinho, estômago satisfeito, respiração da mãe, toque da pele... isso faz parte da saúde física e mental da criança.
São carícias... e em busca dessas carícias que nos tornamos o melhor aluno da classe ou o pior, depende do que chamará mais a atenção, a percepção dos outros... ou ser aquele que ganha sempre, ou perde sempre; trocar de companheiro o tempo todo; ser inseguro; ser deprimido... tudo porque ficar sem atenção é parecido a morrer. Precisamos reconhecer nossa verdade... o que estamos fazendo apenas para obter carícias?
Precisamos uns dos outros, do afago, do toque, do abraço de um irmão, do aperto de mão de um amigo... e reconhecer isto é reconhecer que somos gente e encaramos nossas necessidades
e sentir nossas emoções sem temê-las.
É mais um passo em direção a nossa grande conquista... o nosso ser profundo que por mais que teimosamente procuremos em todos os lugares externos que imaginarmos,
se encontra dentro de nós.
0 Comments:
Post a Comment