Search This Blog

Tuesday, April 21, 2009

Auto-aceitação


Em primeiro lugar deve-se entender que a criatura que determina o seu valor é você mesmo e não tem de dar explicações a ninguém sobre isso. Com relação a aparência física, existem as coisas que você pode mudar e melhorar segundo a sua própria opinião, mas aquelas que não podem ser mudadas, passe a encará-las como atraentes, disponha-se a gostar de seu eu físico e nunca se deixe levarpelas definições de beleza determinadas pela sociedade e pela mídia enlouquecida. 


Você é você mesmo e não precisa corresponder a padrões estereotipados.


Não se envergonhe de suas características humanas - os seres humanos têm odores, pêlos, calos...rejeitar essas coisas é rejeitar sua condição humana; não se trata de deixar de ter higiene consigo mesmo, mas de aceitar que isso faz parte de você e deve ser tratado com naturalidade. Use os cosméticos pela gratificação pessoal que isso traz e não por detestar e tentar disfarçar seu corpo.


Não se apegue a uma única auto imagem pois você, como todo mundo, tem várias... você pode perceber sua auto imagem positiva em várias áreas e outras que você considera negativas em tantas outras... e lembre que essas imagens negativas sempre podem ser mudadas, de dentro para fora,é claro, pois do contrário serão apenas encenações de você mesmo.


Se você não tem uma imagem positiva em relação a esporte é simplesmente porque você escolheu dedicar-se a outras coisas e não dedicou tempo necessário para desenvolver uma condição positiva nessa área... e assim é em todas as áreas, escolhas feitas até o momento em que você decide mudá-las.

0 Comments:

Post a Comment