Search This Blog

Thursday, April 23, 2009

Colo


Toda criatura tem um momento em sua existência em que precisa de colo, de afago, de carinho... faz parte da consciência de nos percebermos vivos e é tão importante para o comportamento como o alimento para o físico.


O ser humano não sobrevive à indiferença, todos necessitamos ser reconhecidos, identificados, cumprimentados e valorizados, tocados, acarinhados, beijados, olhados, percebidos.


O leite materno é um toque de extremo carinho para uma criança...leite quentinho, estômago satisfeito, respiração da mãe, toque da pele... isso faz parte da saúde física e mental da criança. 


São carícias... e em busca dessas carícias que nos tornamos o melhor aluno da classe ou o pior, depende do que chamará mais a atenção, a percepção dos outros... ou ser aquele que ganha sempre, ou perde sempre; trocar de companheiro o tempo todo; ser inseguro; ser deprimido... tudo porque ficar sem atenção é parecido a morrer. Precisamos reconhecer nossa verdade... o que estamos fazendo apenas para obter carícias?


Precisamos uns dos outros, do afago, do toque,  do abraço de um irmão,  do aperto de mão de um amigo... e reconhecer isto é reconhecer  que somos gente e encaramos nossas necessidades
 e sentir nossas emoções  sem temê-las.


É mais um passo em direção  a nossa grande conquista... o nosso ser profundo que por mais que teimosamente  procuremos em todos os lugares externos que imaginarmos,
 se encontra dentro de nós.

0 Comments:

Post a Comment